Unifeso - Unifeso recebe Bárbara Carine para a palestra Educação Antirracista no Ensino Superior

22-05-2023

No dia 31 de maio, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) recebe a autora Bárbara Carine para a palestra “Educação Antirracista no Ensino Superior”, baseada no livro “Como ser um educador antirracista”. A palestra será às 17h30, no Multimídia 1 (Afif), e terá transmissão simultânea no Multimídia 3 (sala 24).

Serão oferecidas 215 vagas. As inscrições devem ser feitas aqui. Após a palestra, será realizada na Biblioteca Central a sessão de autógrafos do livro “Como ser um educador antirracista".

Bárbara Carine possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é professora Assistente I na Universidade Federal da Bahia. Atua no PIBID/QUÍMICA/UFBA como coordenadora de área. Tem mestrado em Ensino de Química pelo programa de pós-graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da UFBA/UEFS. Também é doutora pelo mesmo programa de pós graduação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: Pedagogia Histórico-Crítica, Formação Inicial de Professores, Ensino de Química e Historicidade. Hoje é membro do Conselho Acadêmico de Ensino (CAE) da UFBA e membro do corpo permanente de docentes do Programa de pós-graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da UFBA/UEFS.